Lembrando qual seria o papel do professor e do aluno na sociedade tecnológica o, ex-ministro da cultura, cantor, compositor e um dos fundadores do movimento "Tropicália" no Brasil , nascido no bairro de tororó, Salvador, Bahia é um dos responsáveis pela divulgação do Brasil, no mundo, como um país de gênios na música popular, demonstra na letra da canção que, traz o título do texto, a definição no objetivo que tanto alunos, como professores devem alcançar com as TIC´s(Tecnologias de Informação e Comunicação).
É um dos responsáveis direto do Tropicalismo, junto com Caetano Veloso, Torquato Neto, Tom zé, Rogérioo Duprat e outros sem dúvida deram um salto na música popular, buscando formas alternativas de composição e explorando uma concepção artística de mudança radical.
É um dos principais defensores do Software Livre e da liberdade digital, neste contexto compôs uma música que está diretamente relacionada com as TIC´s, a canção "Pela internet".
Em 29 de janeiro de 2005 foi muito aplaudido durante um debate no Rio de Janeiro, sobre Software livre num fórum social mundial dizendo:
"A batalha do software livre, da Internet livre e das conexões livres vão muito além delas, de seus interesses. É a mais importante, e também a mais interessante, e a mais atual das batalhas políticas. Claro que há uma revolução francesa, ou várias revoluções francesas, a fazer no planeta, seja dentro dos países, seja no comércio internacional. Ainda nos defrontamos não apenas com discursos do século XIX, mas também com realidades do Século 19. Mas não podemos secundarizar o presente. E o futuro."
Este é um vídeo feito por alunos da escola E.E.Jd.Vicente de Carvalho- Bertioga-SP
Jefferson Perceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário